terça-feira, 12 de novembro de 2013

Por que Ben Willis teria se tornado um fantasma em "Eu sempre saberei o que vocês fizeram no verão passado"?

No segundo filme dessa trilogia, o personagem Astus, que era o carregador de malas da ilha, que sabia quem era o assassino do gancho Ben Willis, e tinha seu ritual de voodoo, pode muito bem ter sido responsável pelo desenrolar da história do segundo filme e do terceiro. Tem uma parte que mostra ele queimando com uma vela a escova de dentes de Julie e depois mostra que ele pegou o laço de cabelo da Karla e o cordão de Tyrell. O que isso significa? Que ele protegeu essas pessoas... Quer dizer, só mostrou mesmo ele protegendo a Julie quando fez sua macumba com a escova, mas é bem provável que tenha feito pela Karla também. Pois isso explicaria o motivo pelo qual apenas elas duas, de toda a equipe da ilha, sobreviveram no final do filme. Ray só não morreu porque Julie o salvou atirando.

Então como explicar que Ben tenha se tornado aquele espírito justiceiro do terceiro filme? Simples! Ele quando morreu no final do segundo filme deve ter acontecido alguma coisa também relacionada a esse aspecto de mitologia que o transformou ou deu poder para que ele continuasse pós-vida como um assassino, mesmo sendo de gente que não tem nada a ver com ele diretamente, mas que cometeu algum crime e ocultou isso das autoridades.

Tudo indica que ele matou realmente Julie no final do segundo filme quando puxou ela por debaixo da cama, ali sendo um fantasma. Deveria ter um quarto filme que mostrasse apenas o lado do Ben Willis, toda a história dele na ilha, a traição da esposa, depois a fuga dele para o continente com os filhos e a morte de sua filha no acidente com David que culminou na vingança minutos antes de ser atingido pelo carro com Julie, Ray, Barry e Helen. Poderia abordar toda essa revolta de Ben voltada para pessoas irresponsáveis que dirigem alcoolizadas. Iria ser bem legal, pelo menos pra mim.


Nenhum comentário: