Acabei de assistir o filme O Senhor das Moscas, escolhido aleatoriamente pela necessidade de assistir a um filme, apenas. E acabei me impressionando bem com o filme, achando diversas ligações com uma outra obra do entretenimento televisivo seriado que acabei virando fanático durante todo o período em que foi exibido. Estou falando, obviamente, da série Lost.
Lost sempre citou diversas obras literárias e cinematográficas dentro do enredo pela fala dos personagens e nos bastidores pelos produtores da série. Uma dessas referências foi O Senhor Das Moscas, o filme que acabei de ver. Ele é citado pelo personagem Charlie, no momento do enterro da personagem Shannon, que havia sido assassinada acidentalmente pela policial Ana Lucia, que, assustada pensou que ela seria uma integrante da equipe "inimiga" da ilha. Agora entendi o motivo pelo qual Charlie citou isso!
O Senhor Das Moscas também se passa num naufrágio numa ilha, só que com apenas meninos pré-adolescentes e um adulto que passa o filme todo em repouso para tentar recuperar-se fisicamente. No primeiro minuto de filme, já tem um gancho ótimo que faz a história ficar interessante a cada minuto, prende a atenção completamente. Até que, nessa história de sobrevivência, os meninos acabam separando-se em dois grupos, um que acredita no resgate, outro que foca em viver eternamente na ilha, desacreditando que sairão dela um dia (exatamente como acontece nos primeiros capítulos de Lost). Até que, enfim, o grupo que desacredita que voltará para casa acaba se tornando um bando de selvagens, literalmente e voltando-se contra o outro grupo!
Ah, e eles também acreditam na existência de uma criatura selvagem que chamam de O Monstro, assim como Lost! E o que o Charlie disse em Lost foi a respeito de um grupo acabar aniquilando integrantes do mesmo grupo pensando que são os inimigos, quando não são - como Ana Lucia fez com Shannon.
Foi uma ótima oportunidade de conhecer esse filme e me aprofundar também em Lost. Essas referências a outras obras presentes na série eu me interesso muito. Já peguei o livro Ratos e Homens (citado por Sawyer), Carrie (citado por Juliet - mas ainda não li), O Terceiro Tira (citado por Desmond - também não li), o filme O Sol é Para Todos, entre outras coisas que não me recordo agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário