terça-feira, 30 de outubro de 2012

Clube do Enquadramento - Presságio

O quarto filme do Clube do Enquadramento, indicado pelo Victor Espíndola... PRESSÁGIO, de 2009. Ele escolheu esse filme pois acompanha a carreira do ator Nicolas Cage e pelo final que é polêmico, além de conter cenas incríveis.

 Vamos à sinopse do filme:

"1959. Um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta daqui a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que trata-se de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais". (fonte)
  Fonte: YOUTUBE

4 comentários:

Roberto Queiroz disse...

Eu tive um grande desapontamento com esse filme porque ele é uma recriação livre de um conto do escritor de ficção-científica Frederick Brown, um de meus autores preferidos. E o fato do Nicolas Cage (em terrível momento na carreira) ter sido escolhido para viver o protagonista ainda piorou mais a história. Falta ritmo ao filme e achei o personagem do filho dele (que pega na cápsula do tempo a carta com as datas das tragédias) muito mal explorado pelo diretor, que pra quem não sabe é o mesmo de O Corvo e Eu, Robô, dois filmes que acho fascinantes. A única que eu realmente curti foi quando ele para naquele congestionamento e o avião cai no meio da estrada, expondo a seguir as vítimas em chamas, desesperadas. No mais, achei previsível, e a própria polêmica pelo fato dos aliens só salvarem as crianças, achei forçado por demais. E no fim ainda tem meio que uma apologia à Independence Day, com a cidade toda pegando fogo. Para fãs de sci-fi, não recomendo e indico O Preço do Amanhã, esse sim um filme atualíssimo e bem bolado.

Karine disse...

Eu gostei do começo ao meio já o final foi bem decepcionante pois esperava bem mais. ETS com formato humano mais parecendo uns robôs ou bonecos de cera, aquelas pedrinhas pretas (isso me lembrou bastante Lost)deixadas como pistas e depois subindo ao céu como se fossem imãs e sem contar que eles só escolhiam crianças para levar como se fosse uma nova arca de noé. Quanto aos atores Nicolas Cage em todas as atuações dele pra mim sempre está igual, não parece que muda nunca de personagem. E a chegada das crianças "ao paraíso" felizes e contentes para quem acabara de deixar a família... muito tosco o final desse filme. E se tratando de filmes de ETS pra mim não tem como E.T O Extraterrestre.

Élida disse...

faz um tempinho que eu assisti, então vou comentar o que eu lembro:
-melhor cena é a da queda do avião, sem duvidas!
-não sei se eu fui a unica pessoa que não pecebeu que eram aliens o tempo todo. Primeiro achei que aqueles caras eram cientistas, agentes do governo ou amigos do Neo(kkk), e o filme teria um final cientifico. Depois pensei que eram anjos ou algo do tipo, e o final seria religioso. MAs dai eram só aliens...
-O bom do filme é que ele, pelo menos pra mim, foi surpreendente, mas os personagens são um tanto cliches.
-O final me frustrou um pouco, por isso achei o filme regular, mas só serve pra assistir uma vez.

Cynthia Coutinho disse...

Também achei previsível e concordo com a sugestão do Roberto de que O Preço do Amanhã é muito bem bolado. Um bom filme a ser explorado aqui.
Bjs