Todo mundo tem uma banda favorita, que acompanha tudo e quer conhecer cada vez mais... Se não tem, um dia vai ter. Sabe, as minhas bandas favoritas foram bandas que não é fácil ser fã delas. Falo dos Raimundos e do Charlie Brown! Digo que é difícil ser fã pois essas duas bandas passaram por separações e momentos conturbados que nenhum fã gostaria de ser testemunha.
A carreira dos Raimundos - que até o sexto cd foi espetacular - foi interrompida pela saída brusca do vocalista Rodolfo em 2001, e até hoje os outros integrantes tentam se recuperar dessa decisão dele.
Já o Charlie Brown, que surgiu quando os Raimundos já estavam no auge e até com estilo de música bem parecido (compare "Proibida Pra Mim" com "Mulher de Fases") e acabou até adotando os fãs que ficaram órfãos dos Raimundos quando Rodolfo resolveu sair, também teve muitos altos e baixos. Depois do terceiro cd, um dos guitarristas saiu do Charlie! Até aí tudo bem, quase ninguém percebeu a diferença. Depois, a banda continuou crescendo (até que gravaram um MTV Acústico que estourou quando já estavam mais que estourados) e logo depois do auge, aconteceu o oposto dos Raimundos... Se em uma, o vocalista saiu e deixou a banda, na outra a banda saiu e deixou o vocalista! Poderiam até ter se juntado as duas bandas, mas Chorão já tinha outros componentes na manga e continuou lançando mais cds, sempre abarrotados de músicas.
As coisas acalmaram pro lado do Charlie Brown, as músicas ficaram mais leves e calmas, visto que antes o rap e o punk rock eram mais presentes. Até que, de repente, dois dos integrantes resolvem se reintegrar ao grupo!!! Do nada! Marcão e Champignom se reúnem a Chorão... Não durou muito até que 2013 o destino já esperava na esquina pra acabar com a festa... Chorão morre por overdose e Champ depois acaba tirando a própria vida. Um abismo na história dos caras de santos.
O rock está sempre ligado a coisas trágicas, infelizmente! Pelo menos, nos Raimundos, todos os integrantes ainda estão vivos. E a gente que é fã vai se contentando com o que resta ainda, como a música que Marcão fez pra homenagear seus melhores amigos que, como ele diz, o vento levou pela droga que é branca como a neve!
A música NÃO ESTAMOS SOZINHOS pode se referir aos integrantes que restaram ou aos seres humanos em geral... E é engraçado como estão presentes as características do Charlie Brown na letra. Eles sempre falam do mal que corrói (como na música NÃO DEIXE O MAR TE ENGOLIR) e de coisas espiritualizadas (como luz, caminhos, saudade, vida, morte...). O momento de luto é natural depois disso tudo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário