segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Eu vi o que você fez e sei quem você é

Acabei de assistir o filme "Eu vi o que você fez e sei quem você é". Ele tem duas versões, uma de 1965 (que traduziram errado como "Eu vi que foi você") e outra de 1988, assisti a primeira. Como fã de filmes ditos de serial killer, que são até mais suspense e mistério do que carnificina barata, eu adorei a história, que chega a ser bem leve e divertida.

O título, sem dúvida, deve ter sido inspiração para um dos filmes que eu mais assisti na vida: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado"! O título já quase é uma sinopse, dando dicas e levantando questões sobre a trama. E, da mesma forma que serviu de inspiração para outros, também tem uma cena que foi praticamente roubada do mais significativo filme da classe: Psicose! A cena do chuveiro acontece praticamente idêntica, inclusive com mesmos ângulos de câmera e enquadramentos!

SHOW!

Ah... E a história é sobre umas meninas que ficam passando trote aleatoriamente até ligarem pra um homem que acabou de matar a esposa e falam a frase-título. Após isso são perseguidas!

Falta agora assistir a regravação de 1988!

Nenhum comentário: