quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Chorão e Champignon


Bom, o que falar? Acompanhei essa banda desde que eu estava na sétima série (em 1999), eu e meu amigo Edmar passávamos o pós-escola tirando covers no violão, e Charlie Brown estava em quase todos os nossos encontros marotos, regados a suco de groselha e Hipopó. Embora muita gente fale que é banda de skatista, de maconheiro, de skatistas maconheiros, blá-blá-blá, eu nunca andei de skate (porque tinha medo de me quebrar todo) e nunca usei drogas (embora muita gente diga que tem dúvidas). Ou seja, não me importava se Chorão era drogado, eu ouvia a banda porque gostava de música! Estava aprendendo violão e gostava de rimas! Apenas isso! Se eu for analisar cada artista pela história, eu não vou mais ouvir nenhuma banda, nem assistir nenhum filme, nem ler mais nenhum livro...

A banda tem muita história e eu não quero me prolongar nisso, mas eu acho que esse triste final pro grupo teve muito a ver com as brigas que aconteceram! Pra mim, o Charlie Brown acabou em 2005, quando houve a absurda separação de todos eles. O que veio depois disso foi, pra mim, uma carreira solo do Chorão! Tanto que quando, em 2011, os manos come back, o Chorão falava: Charlie Brown voltou! Ou seja, a banda mesmo estava completa ali, e trazia ainda mais um integrante do começo agora: o segundo guitarrista Thiago, que já havia saído em 2000, mas planejava voltar pra banda justamente quando houve a ruptura! Aí eles voltam, fazem as pazes! SHOW! Maravilha, fãs super satisfeitos! Muito legal, até que o Chorão, que devia estar chapadão, mandou na lata um discurso descarado pro Champs, o que mostrava que o perdão não houve de verdade! Pelo menos até ali, depois disso não sei. Aí o Chorão acaba separando da mulher, se ferra usando cocaína e morre! Toda essa festa, comemoração pela volta, acaba assim! Um choque absurdo para os velhos fãs e novos, que estavam ansiosos por mais músicas legais! Aí seis meses depois, Champs se mata com um tiro na cabeça, após ser chamado de Judas pelo Facebook por ter formado uma banda chamada A Banca! Se o Champs foi mesmo um traidor, realmente não vai nunca ser revelado isso, mas alguma coisa aconteceu pra que ele tirasse a própria vida, ele voltou-se contra si, ninguém fez nada com ele, ou seja, alguma coisa tocou ele ao ponto de fazer isso, enfim! Já em relação ao Chorão pecou por usar drogas pra resolver seus problemas psicológicos ao invés de arrumar um terapeuta, ele tinha dinheiro pra isso! Porque convenhamos, o Chorão tinha sérios problemas emocionais, era uma pessoa sensível e frágil, que via um mundo hostil e injusto... Até ser apelidado de Chorão, já diz que tinha algo emocional demais.

Enfim, ficam as músicas, o legado do grupo... Mas não essas musiquinhas pops não, tipo Papo Reto, Me Encontra, Só os Loucos Sabem... Isso aí era o que a mídia pegava porque iria agradar a maioria, as melhores músicas, a maioria das pessoas nem imagina que existem! SHOW!

Nenhum comentário: