Debater filmes é muito bom. Mostrar seu ponto de vista, levantando seus prós e contras muito me interessa. O choque de opiniões é algo muito enriquecedor a respeito de qualquer coisa. Por isso, resolvi criar uma espécie de grupo para debater filmes.
A ideia é que cada pessoa indique um filme por semana, que aí dá tempo de todo mundo assistir e comentar. Pra facilitar, que o filme já tenha o link pra download ou, melhor ainda, se estiver disponível no Youtube. Batizei de Clube do Enquadramento! SHOW!
Enquadrar seria, para mim, delimitar uma linha de raciocínio agregando argumentos que fortaleçam sua ótica e ocultar outros que não se encaixam, ou melhor, pegar esses pontos externos à sua teoria e subvertê-los positivamente dando um novo enfoque.
No Clube do Enquadramento pode qualquer pessoa comentar à vontade. Mas já foi previamente combinado de que algumas pessoas serão as frequentadoras oficiais do clube. Convoquei amigos reais e virtuais, familiares e colegas de trabalho que se interessam.
E pra começar, o primeiro filme, sugerido pela Gabi Linus...
EFEITO BORBOLETA.
Assista o filme clicando aqui ou direto do blog. Para ficar organizado, os comentários devem ser feitos nessa mesma postagem, logo abaixo. Vamos lá!!!
Convocados:
- Gabi Linus
- Paula Renata
- Felipe Santana
- Victos Espíndola
- Marcos Lima
- Bianca Formiga
- Roberto Queiroz
- Rafaela Martins
- Jessica Aleixo
- Ricardo Teixeira
- Mirte Bezerra
- Eddi Luiz
- Cynthia Coutinho
- Caroline Quintanilha
- Diédelles
- Karine "KahTalMa"
- José Maria "Zema"
- Bórton Sibérius
- Élida Almeida
- Paloma Mesquita
- Luana Marques
- Patrícia Nascimento
- Lincoln Breviglieri
- Thais Tristão
- Ianka Quintiliano
- Maurício Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
hehehe'
espero que gostem do filme ^^
Efeito Borboleta é realmente um filme bom demais. Muito bem produzido e o roteiro é fantástico! Muito boa a escolha.
Já assisti milhões de vezes, e com certeza faz parte da minha listinha de favoritos. Roteiro original, bem dirigido, bons atores e mesmo n curtindo Ashton, acho esse filme um dos melhores da carreira dele. Pra mim já virou um clássico do gênero. Recomendo ;)
Bom, acho que eu vou ter que ser a "do contra" com esse filme. Mas confesso que nem me lembro direito dele. Mas geralmente quando gosto de um filme e gosto muito, ele fica ali guardadinho na minha memória. Vou assistir de novo então e dar minha opinião versão 2012 atualizada.
Adorei a ideia do blog"
Então, primeiramente: Parabéns Sr. Formiga, pela iniciativa!
Agora vamos ao filme: Efeito Borboleta é incrível! Original, intrigante, interessante. Tem uma estória fantástica, um bom elenco, uma boa direção, enfim... Quase uma hunanimidade... Como já foi dito pela Paloma em um comentário anterior: "já virou um clássico"! Um FILMAÇO que vale a pena ser viso e revisto. Um ponto que é muito importante para o filme, é que ele não caí no truque tosco e batido: quando o protagonista nota que tudo não passou de um sonho ou coisa parecida...
Agora, sem querer ser "o chato" do blog, mas já sendo... irei propor que os próximos filmes colocados para debate tenham mais possibilidades de discussões. Efeito Borboleta é um excelente filme, mas (como disse antes) é quase uma hunanimidae, o que perde um pouco a graça!
Valeu galera!
Clássico! Gosto muito desse filme, mas confesso que preciso revê-lo. Tenho uma lista de filmes para rever porque filme bom merece ser assistido mais de uma vez. Lembro que não gostei do último que fizeram, acho que estragou toda a história do primeiro. Mas como disse, preciso rever. Obrigada pela convocação rs. =)
Faz um tempinho que assisti, mas me lembro que adorei porém precisaria rever para maiores detalhes, a historia é bem interessante e envolvente mas é muito triste o final =( apesar de ter achado que realmente foi a melhor decisão do personagem não tinha outro jeito teria que ser assim...vou assistir esse fds para poder comentar mais...só não sei se conseguirei pois não sou muito boa em ser critica de cinema hehehe. Adorei a iniciativa Fred parabéns pela ideia
Foi o primeiro filme desse tipo que assisti, e gostei bastante.
Essa coisa de viagem no tempo é bem legal e não tem como não gostar, como já falaram nos comentarios anteriores... Mas é um filme pra se assistir com calma...
O que mais me agrada em Efeito Borboleta é a trajetória do personagem sendo sempre recomeçada e ele sempre em busca de tentar consertar os erros que ficaram pendentes da sua realidade anterior. Tive um colega na ocasião em que vi o filme no cinema que o viu sob a ótica de um sonho, uma obsessão, como se o personagem do Kutcher nunca tivesse saído do hospício e aquele corre-corre todo não passasse de uma paranoia dele. É uma outra forma de se ver o filme. Nesse caso, o relaciono com A Origem, do Christopher Nolan, outro filme que bebe nessa fonte do raciocínio fragmentado (e que recomendo aqui aos outros leitores).
A Origem é um ótimo filme também.
Confesso que precisei assistir 3 vezes pra entender.
Mas o roteiro.. Nossa.. coisa de gênio mesmo.
Adoro esse filme. Em algum momento da vida, todos nós já tivemos vontade de voltar em algum momento no tempo pra fazer diferente e alterar algo no presente que temos hoje. O filme trata exatamente desse assunto, mostrando que independente da "cena" que fôssemos voltar no tempo para alterar, por mais simples que parecesse a alteração, mudaria o futuro completamente... nunca sendo da forma que gostaríamos q fosse. Daí uma das frases mais conhecidas do filme: "O SIMPLES BATER DAS ASAS DE UMA BORBOLETA, PODE CAUSAR UM TUFÃO DO OUTRO LADO DO MUNDO". A sequência Efeito Borboleta 2 não gostei. O 3 é bom também mas peca pela mudança do elenco. Nenhum se compara ao 1º, vale a pena assistir!
Um dos melhores filmes que assisti. Vejo sempre que passa, ja assisti os 2 finais diferentes.
O filme é mt bom e na minha opinião é uma reflexão de cm nunca estamos plenamente satisfeitos com o rumo de nossas vidas.
Um filme que deu o que falar, e que ainda nos leva a pensar que muitas coisas pode ser como simplesmente são normais ou não sendo totalmente criticas a algumas ações humanas, o roteiro do filme impecável com uma produção fantástica de Eric Bress, e atores tão bons para os devidos papeis como o de Ashton, realmente um filme que vale a pena ver e rever quantas vezes quiser.
mto bom pois ja passei situaçoes em q parece q td conspirava para q eu nao ficasse com a mulher desejada. outro filme q recomendo nesse estilo eh AGENTES DO MDESTINO. mas sobre o efeito borboleta em particular gosto mto da musik do final Stop crying your heart now - Oasis :D .
Achei esse filme sensacional porquê na situação dele (no caso da vida real) muitos não teriam mais perspectiva de nada,iriam se afundar mesmo,e ele mesmo na "montanha russa" dos seus problemas tentava achar as soluções para seus problemas numa lição de persistência! achei o filme foda e o final dele mais ainda...
Pessoas... Efeito borboleta foi ótimo, e como vários disseram, um clássico...
Uma pena que resolveram fazer os seguimentos pois fugiram da idéia principal e não ficaram muito bons...
Adoreiiiiiiiiiiiii um blog só nosso!!! kkk Vlw pela idéia, Fred!!!
Bem.. primeiramente adorei a ideia Fred! Parabéns pelo clube do Enquadramento. Não sou muito boa em dissertação, mas vou adotar como um desafio e tentar superar esse ponto fraco meu.
Agora vamos ao filme: assisti por duas vezes e na primeira não gostei, achei muito parado e cheio de pontos pendentes. Mas em outro momento revi com outros olhos e ai sim a ideia de poder voltar no tempo e mudar certos acontecimentos prendeu-me atenção e adorei. Já no segundo filme só pela troca de personagem não gostei e nem cheguei a assistir até o final, e pra ser bem franca nem sabia da existência do Efeito Borboleta 3.
Eu gostaria de poder viajar no tempo mas de uma forma indolor, e que o presente não fosse alterado, rsrs.
Em outro ponto.. o filme fez com que eu reflita em nossas ações, me fazendo enxergar que as decisões e atitudes podem influenciar e muito em nossas vidas trazendo consequências boas e ruins e que nunca poderão ser mudadas.. então temos de fazer tudo no hoje, no agora, lançar sementes boas para poder colher uma boa safra, só assim teremos um futuro excelente e um passado saudoso cheio de recordações agradáveis.
Não dá pra fazer da vida um rascunho e depois ficar lamentando se não deu certo.
Eu vivo no passado e isso me faz um mal danado, preciso mudar ou criar uma máquina do tempo pra mim, hehehe!
Bom .. por enquanto é isso.
Até a próxima dica.
Verdade, Karine.
Postar um comentário