domingo, 19 de agosto de 2012

O destino quer que eu leia esse livro

Então, o filme que eu vi mais vezes na minha vida foi "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", de 1997. Se você não viu, já deve ter ouvido falar. Se não ouviu falar, já ouviu alguém fazer uma piadinha com esse título. Enfim... Vamos à história.

O filme é sobre uma menina, Julie, que participa de um crime, em que ela e mais três amigos estavam num carro e, acidentalmente, atropelam um homem. Foi um acidente, mas o carro estava cheio de bebida e tinham medo de serem presos. Resolvem então jogar o cara no rio. É isso que eles fizeram no verão passado.

Aí, no ano seguinte... Alguém começa a perseguir e matar um a um. Um homem escondido por uma capa de chuva e um gancho de pescador. Na segunda metade do filme vira praticamente uma corrida de gato e rato muito sinistra. O cara mata cinco pessoas até que Julie e o namorado conseguem escapar dele.

Mas, no ano seguinte... "Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado" é lançado em 1998. Julie agora está morando em outra cidade e o pescador arruma um jeito de a encurralar novamente, levando-a numa emboscada até uma suposta viagem de uma promoção de rádio. 10 mortes no filme.

Fonte da foto: aqui

Até que eu estava pesquisando e por acaso descobri que esse filme foi baseado num livro de 1973, escrito por Lois Duncan. Eu tenho uma pasta com várias coisas que encontro sobre esse filme. Entrevistas, curiosidades, etc. Inclusive tenho uma entrevista com a escritora do livro. Além de um resumo dele.

O livro é bem diferente do filme. Os personagens são os mesmos, mas o motivo pelo qual eles são perseguidos é outro. Na verdade, eles atropelam uma criança que andava numa bicicleta e um irmão dela que os persegue. Mas o livro não tem mortes. Inclusive a autora não gostou do tanto de violência do filme, ela disse.

Fonte da foto: aqui

Enfim... Acontece que eu tava caçando que nem um tarado pelo livro. Só tem em inglês e só encontro trechos na internet. Pra comprar é difícil, só pedindo por site estrangeiro, sei lá, não tenho a mínima ideia se isso é confiável. A solução foi pedir pra um amigo meu que viajou pro Canadá pra ver se tinha lá. Mas não conseguiu.

Aí, quando eu desisti... Uma amiga virtual minha que tava bem sumida (velha companheira da comunidade Teorias Malucas Sobre Lost do Orkut, ou TMSL), chamada Paula Renata, me adiciona no Facebook e diz que tá lá no Canadá. Dois dias atrás me avisou que conseguiu encomendar pelo site e que logo logo me manda!!!

2 comentários:

Cynthia Coutinho disse...

Prefiro igual no livro quando não tem morte. Só perseguição. Deve causar bem mais suspense. Acho melhor. O filme achei muito trash, talvez por causa das mortes.

Luana Marques disse...

O suspense é muito melhor. Nesse caso também preferiria o filme sem as mortes só com a perseguição.