Recebi um comentário na postagem "P4NICO superou minhas expectativas" (aqui) de uma leitora chamada Anita que me perguntou: "Pq vc achou RIO infantil? Escuto comentários de que RIO foi um filme em desenho feito para adultos e tbm crianças. Ainda não assisti." Então aproveito para responder agora.
Em primeiro lugar, Anita, obrigado pelo comentário. Agora, não que eu tenha achado o filme de todo ruim, visualmente é bem interessante e algumas sequências do filme são realmente legais. Mas são poucas. O filme é cheio de clichês, piadas infantis com personagens escorregando, batendo a cabeça, essas coisas, não tem graça. E o título já revela o nível de comercialidade por trás da obra. A impressão que eu tive ao assistir foi estar vendo um filme pra render dinheiro apenas, não passa nada além disso.
Particularmente, não gosto de coisas que chamem muita atenção sem merecer, prefiro os filmes que passam de madrugada ou os menos procurados nas locadoras, são mais naturais e verdadeiros. E RIO é justamente o oposto disso, além de mostrar escrachadamente que a nossa cultura é um verdadeiro lixo, sem pudores e uma bagunça generalizada. Só para reafirmar o que disse, lembra do filme 2012, que mudaram a capa só para atrair mais gente, mesmo essa cena não durar quase nada?
Pra fechar, uma coisa que eu gostei em RIO foi a personagem Linda, dona do pássaro Blu. O contraste cultural e esse estranhamento todo de valores se dá basicamente através dela, pois ela tem um jeito de agir totalmente diferente do brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário