O personagem central desse é o Hurley, o gordinho. Na ilha, ele se torna um líder do grupo, e as pessoas passam a ouvir as suas ordens, mesmo que não pareçam sensatas. Mas, por acaso ou destino, Ilana parece ter sido castigada por negar-se a ouví-lo, explodindo com a dinamite.
A morte dela levantou uma questão, exposta num diálogo que não poderia ser dito por outra pessoa senão Ben Linus: "Lá estava ela, Ilana, preparada para nos salvar e, quando ela vai começar a executar o seu plano, explode. A ilha não precisa mais dela."
Na "realidade alternativa" reaparecem o pai do Miles, a Libby, Dr. Brooks, a mãe do Hurley e o hospício Santa Rosa. Libby lembra-se de Hurley, mas ela não se lembra dela. Entretanto, eles saem para um piquenique e ele acaba se lembrando. Quem não assistiu a 2ªTEMP não entendeu nada.
Na ilha, Sayid leva Desmond até o Monstro, que acha que ele é o Locke. Desmond ainda é jogado no poço pelo Fumaça (e na realidade alternativa, Desmond atropela Locke, levantando mil questões).
Um dos mistérios da 1ªTEMP é revelado: os sussurros no meio do mato. Eram as pessoas que morreram, que estavam presas na ilha, seja lá o que isso queira significar. E é explicado por Michael, nosso mais perigoso vilão, traidor do grupo no momento de desespero, matando duas pessoas.

(Libby e Hurley)
Um comentário:
gostei desse capítulo tbm!!
Postar um comentário