quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O décimo primeiro capítulo da 6ªTEMP de "Lost" é sobre almas gêmeas

O personagem do dia é Desmond. Ele, que não foi um dos sobreviventes do Oceanic 815, mas também chegou na ilha acidentalmente, após seu barco bater contra as rochas. Ele estava sumido há um tempo, desde a 4ªTEMP que ele aparece bem pouco. Na verdade, Desmond só teve um papel de destaque na 3ªTEMP.

Enfim, nesse episódio de hoje, ele é submetido a uma experiência por Charles Widmore e acaba tendo acesso a "realidade alternativa". Desmond já passou por essas "viagens" em outros momentos, na 3ªTEMP e 4ªTEMP. Engraçado ver o Jin tentando dar uma de importante questionando o Widmore. (risos)

Desmond então começa a se lembrar dos acontecimentos da ilha, e vice-versa. Charlie reaparece, citando Drive Shaft e a música "You all everybody" toca no rádio. Uma cena de afogamento, igual à da morte de Charlie - na 3ªTEMP, na estação Espelho - acontece, dessa vez num carro que cai num rio.

Desmond e Charlie vão parar no hospital. E quem está lá? Jack, óbvio. Eles mesmo descofiam de tanta coincidência. E é nesse momento que o roqueiro fala que quando olhou Claire no voo, lembrou dela como se já a conhecesse. E conheceu mesmo, na outra realidade. Estranho, não?

Daniel também repetiu o mesmo discurso em relação à Charlotte. E também disse que escreveu uma equação do nada, mesmo agora sendo um músico e não mais um físico. "Lost" faz os personagens questionarem, esse é o diferencial da série.

George Minkowski, Eloise Hawking e Penélope Widmore fazem suas participações - afinal, eles são da "esfera" de Desmond. Tudo personagem das outras temporadas, por isso que não dá para assistir "Lost" de vez em quando. Ou assiste tudo, ou não entende.

(Desmond e Charlie)

Nenhum comentário: