terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Lost", a última - e melhor - temporada, estreia segunda-feira, na Globo

Cresci muito assistindo "Lost". Tanto como pessoa, como pensador, como admirador de cinema, como futuro cineasta e como futuro psicólogo. Posso até me atrever a dizer que "Lost" mudou meu jeito de ver o mundo, com toda sua subjetividade e diversidade, cercada de filosofia, "porquês" e surpresas.

Foi a primeira série que peguei do começo ao fim. Tudo começou em 2006, quando a Globo exibiu a primeira temporada. Não comentei muito sobre "Lost" no meu blog, mas espero agora tirar esse atraso. Pretendo passar esse mês falando exclusivamente de "Lost" aqui. Vou encher o saco mesmo.

(personagens marcantes, complexos e que deixam saudade)

"Lost" é uma história de 120 capítulos (de 40 e poucos minutos cada). Foram 25 capítulos na 1ªTEMP, 24 na 2ª, 23 na 3ª, 14 na 4ª, 16 na 5ª e serão 17 na 6ª e última temporada. A 6ªTEMP corresponde do capítulo 103 ao 120, sendo que, para o final, os produtores prolongaram uns minutos. Mas arredondando, são 120.

Só assisti uma vez essa sexta temporada. Estou ansioso para revê-la. Mas se você não assistiu as temporadas anteriores, nem perca seu tempo. O enredo é tão complexo como um emaranhado de nós, todos cirurgicamente conectados. Na verdade, chama-se "nova temporada", mas é sempre uma continuação fiel capítulo por capítulo, numa história que está sempre progredindo.

A propaganda da Globo:

Nenhum comentário: