
Música rápida, punk, era o começo desse mercado Emocore.
Embora tendo iniciado esse movimento na música brasileira, depois do Cpm é que vieram realmente as bandas mais definidas nesse estilo.
NxZero e Fresno são hoje os maiores exemplos, e embora algumas pouquíssimas músicas até que sejam legais, a grande maioria é só lamentação e choro. E isso é uma chatice, quando fica repetitivo.
O Cpm teve aquele estouro de sucesso, tiveram ainda alguns cds bem sucedidos, e enfim, resolveram gravar o Mtv ao vivo. Sem muitas novidades, apenas versões ao vivo das músicas já conhecidas. Mas eles resolveram lançar algumas canções novas. Duas delas estão aqui embaixo, nos vídeos, e pra mim, são as melhores músicas da banda.
"Além de Nós", pra mim, fala sobre um casal que só tem um ao outro. E ele desvenda o 'mundo' dela, composto por sofrimento e dor, e isso a deixa sensível. E depois ele descobre que esse sofrimento foi causado por ela mesma, e talvez isso que doa mais.
A letra de "Inevitável" é uma análise sobre a vida e o cotidiano, envolvendo crenças, supertições, sonhos e projetos. De certa forma, fala sobre as coisas que não podemos evitar na vida, e como estamos à mercê da própria sorte. Isso fica bem claro nas partes "Com a certeza da incerteza do amanhã" e "Sair sem saber a que horas vou voltar. E se vou voltar".
Além de Nós:
Inevitável:
Nenhum comentário:
Postar um comentário