
Quantas vezes já fui chamado assim, e nem sabia direito quem era ele, só conheci mesmo com o filme FREDDY X JASON. E agora, pude enfim assistí-lo. Só sabia que tinha milhares de continuações, e isso era uma confirmação de que era um sucesso.
Essa primeira parte não explica de onde ele surge, e nem o porque dele assombrar as pessoas. É mais ou menos assim: a pessoa dorme e sonha com ele, e o reflexo do sonho acontece na vida real. E se a pessoa morre no sonho, morrerá de verdade. O filme retrata também um dos maiores mistérios da vida: os nossos sonhos.
O filme é dirigido por Wes Craven, que anos depois trabalhou com a trilogia PÂNICO e o ator Jhonny Deep está novinho nesse filme. E algumas partes até lembram PÂNICO. Como por exemplo quando um dos garotos escala a casa da namorada e entra pela janela, cena bem parecida nos dois filmes.
Consegui reconhecer também algumas cenas que foram usadas na sátira TODO MUNDO EM PÂNICO. Outros filmes do livro que eu já coloquei no blog: Beleza Americana (aqui), Brinquedo Assassino (aqui), Irreversível (aqui), Kill Bill (aqui), e Viagem à Lua (aqui).
E ainda tem a famosa musica adaptada daquela "Um, dois, feijão com arroz/Três, quatro, feijão no prato..." que ficou assim:
One, two, Freddy's coming for you!
Um, dois, Freddy vem te pegar!
Three, four, better lock your door!
Três, quatro, é melhor a porta do quarto trancar!
Five, six, grab your crucifix!
Cinco, seis, agarre o seu crucifixo!
Seven, eight, better stay up late!
Sete, oito, é melhor ficar acordado até tarde!
Nine, ten, never sleep again!
Nove, dez, não durma nunca mais!
3 comentários:
Adoroo Freddy Kruger... sem pele, com aquela camisa listrada sexy e chapéu sensual... Me faz lembrar de um programa que de Zé do Caixão apresentava. Alguém se lembra do Cine Trash??
O melhor do filme é Freddy sempre alcança a vítima. Ele não corre, nem se esforça, enquanto o personagem que vai perder a vida corre desesperado, kkkk...
Freddy "Inesquecível"
Impossível esquecer, ele marcou minha infância, deixou uma certa traumarsrsrsr.
Como esquecer?
Eu tinha pesadelos com o Freddy correndo atrás de mim com aquelas garras, era horrível,tudo parecia ser real. Para ficar ainda pior o pesadelo continuava no outro dia.
Parece mentira, mas aconteceu comigo de verdade. Eu tinha medo de dormir só para não correr o risco de ter pesadelos com ele novamente, mas era inútil.
O que aconteceu comigo era exatamente como na história do filme.
Depois disso nunca mas tive coragem de assistir os filmes do Freddy.
ow véi vlw pela visita, seu blog é mto massa!
eu pensei em comprar esse livro, mas tava sem indicação! é bom msm?
vlw véi
Postar um comentário