
Eu considero Jurassic Park o primeiro filme que eu gostei de verdade. Que comprei o VHS e via sempre depois do almoço. Depois eu descobri que E.T também era do Spielberg, e assim eu comecei a me interessar pelo trabalho dele.
Eu não vi todos os filmes dele, mas com certeza ele é o diretor que tem mais filmes que eu gosto.
Depois de Jurassic Park, eu comecei a procurar nas locadoras as capas com "UM FILME DE STEVEN SPIELBERG" escrito, ou aquele simbolo da AMBLIN, que é o E.T em frente a lua. Assim conheci A Cor Púrpura, 1941 - Uma Guerra Muito Louca e Gremlins.
A Lista de Schindler passou no SBT, numa madrugada, assisti inteiro com meu pai. Estava curioso, e o final realmente me surprendeu. Logo depois, encontrei ele pra vender e comprei.
E têm também aqueles filmes que eu já assistia e não sabia que era dele, como Tubarão e Hook - A Volta do Capitão Gancho.
E a lista não pára de crescer, ainda tem Guerra dos Mundos, O Terminal, Minority Report, A.I. - Inteligência Artificial e O Resgate do Soldado Ryan.
Outro dia eu estava acordado de madrugada, e passou um filme chamado Encurralado no Corujão. Eu fiquei vendo e apareceu o nome dele lá também. Mas achei o filme meio trash e depois li que foi o primeiro dele.
Tá achando muito? Isso foram só os filmes como diretor, porque como produtor ainda tem mais.
A maioria deles conheci mais pela Sessão da Tarde: MIB (os 2), Twister, Gasparzinho, The Flintstones, De Volta para o Futuro (os 3), Gremlins 2, Uma Cilada para Roger Rabbit, O Milagre Veio do Espaço, Viagem Insólita, Um Dia a Casa Cai e Os Goonies.
E Poltergeist, quando passou eu era muito pequeno, mas lembro de ter visto de noite.
No vídeo abaixo, trechos dos filmes de Spielberg:
2 comentários:
Caramba hein, como vc escreve nesse blog! Essa é primeira vez q vim aqui, juro voltar depois pra ler com calma seus posts!!
Beijooss!! Flávia.
Fred!
Ta muito bom seu blog, viu..
Eu ADORO Steven Spielberg! Mandou muito bem. Muito legal o video. Divulga seu blog la na comu.. que tal? Manda la no tópico de divulgações :)
B-jusss
Postar um comentário