
Uma das estratégias mais conhecidas e bem sucedidas da propaganda é fazer uma associação da marca com algum tipo de comportamento ou opinião.
Por exemplo, quando uma marca de escova de dentes chama um especialista para falar bem do seu produto, é claro que as pessoas confiarão mais e as vendas aumentarão.
Eu acho que a Coca-cola faz isso implicitamente quando cria esses eventos de música. Ela chama artistas de diferentes estilos para fazer uma brincadeira misturando suas músicas, mas na verdade é pra dar a idéia de que eles aprovam a bebida.
É difícil ver numa propaganda alguém falando sobre o refrigerante em si, na maioria das vezes são mensagens do tipo "viva o lado Coca-cola da vida" pra passar uma idéia de positividade, e assim entrar na aprovação do público.
E sendo estratégia de marketing ou não, o ESTÚDIO COCA-COLA até que foi uma boa idéia (nem todos!).
Selecionei 2 vídeos que pra mim ficaram perfeitos, que achei que fluíram melhor e ninguém ficou querendo aparecer. Muito pelo contrário, eles foram humildes e deram espaço um pro outro.
São eles:
Vanessa da Mata e Charlie Brown Jr. cantando "Vermelho":
Babado Novo e CPM 22 cantando "A Camisa e o Botão":
Um comentário:
Adoro CPM :)
Postar um comentário