terça-feira, 21 de abril de 2009

ESTÚDIO COCA-COLA - ESTRATÉGIA











Uma das estratégias mais conhecidas e bem sucedidas da propaganda é fazer uma associação da marca com algum tipo de comportamento ou opinião.

Por exemplo, quando uma marca de escova de dentes chama um especialista para falar bem do seu produto, é claro que as pessoas confiarão mais e as vendas aumentarão.

Eu acho que a Coca-cola faz isso implicitamente quando cria esses eventos de música. Ela chama artistas de diferentes estilos para fazer uma brincadeira misturando suas músicas, mas na verdade é pra dar a idéia de que eles aprovam a bebida.

É difícil ver numa propaganda alguém falando sobre o refrigerante em si, na maioria das vezes são mensagens do tipo "viva o lado Coca-cola da vida" pra passar uma idéia de positividade, e assim entrar na aprovação do público.

E sendo estratégia de marketing ou não, o ESTÚDIO COCA-COLA até que foi uma boa idéia (nem todos!).

Selecionei 2 vídeos que pra mim ficaram perfeitos, que achei que fluíram melhor e ninguém ficou querendo aparecer. Muito pelo contrário, eles foram humildes e deram espaço um pro outro.

São eles:

Vanessa da Mata e Charlie Brown Jr. cantando "Vermelho":


Babado Novo e CPM 22 cantando "A Camisa e o Botão":

Um comentário:

Ju disse...

Adoro CPM :)