sábado, 28 de março de 2009

IRREVERSÍVEL - AME OU ODEIE

Há alguns anos atrás, eu estava em casa de bobeira, quando uma amiga minha me indicou o filme IRREVERSÍVEL. De princípio, pensei ser um filme tipo Lendas da Paixão ou Amor Além da Vida. E lá fui eu alugar. Quando cheguei na locadora li a sinopse e vi que tinha uma cena de estupro, e que o filme era censura 18 anos. Mesmo assim aluguei. Cheguei em casa, chamei a minha irmã pra assistir e apertei o play. A partir daí, cada cena foi um susto.

Palavrões, sexo explícito, violência ao extremo, sensação de tonteira (com uma câmera girando), personagens descontrolados, um estupro durante quase 10 minutos com a câmera parada (pra dar uma sensação ao espectador de impotência perante a covardia) e depois ainda espancamento que deixa Monica Bellucci quase morta. E tudo isso do final pro começo.

O filme já começa com os créditos, pra terminar no início. Ou seja, pura loucura! Mesmo com tantos pontos negativos, é um dos filmes recomendados no livro 1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER. Tem gente que vê o filme como uma obra-prima e até como o melhor filme de 2002.

Agora imagina só o que é você esperar Amor Além da Vida e ver algo pior do que Jason ou Freddy Krueger. Expectativa realmente é tudo.

Um trailer do filme (CENAS PESADAS!) :

Um comentário:

Unknown disse...

Esse é com certeza um filme pra gente grande, tem que ter estômago forte. É um daqueles filmes que você tem medo de que aconteça com você o que aconteceu com as pessoas que estão no filme, bate um medinho, ainda mais se você é mulher. Não gosto muito de assisti-lo pois de tenho uma sensação esquisita depois, a tal impotência.